QUEM SOMOS

MARAGATOS - DEFINIÇÃO

O termo tinha uma conotação pejorativa atribuída pelos legalistas aos revoltosos liderados por Gaspar Silveira Martins, que deixaram o exílio, no Uruguai, e entraram no RS à frente de um exército.
Como o exílio havia ocorrido em região do Uruguai colonizada por pessoas originárias da Maragateria (na Espanha), os republicanos apelidaram-nos de "maragatos", buscando caracterizar uma identidade "estrangeira" aos federalistas.
Com o tempo, o termo perdeu a conotação pejorativa e assumiu significado positivo, aceito e defendido pelos federalistas e seus sucessores políticos.

Nada mais Bairrista que adotar o nome de um cunho de Bravura, Liberdade e Responsabilidade.
Por manter acesa esta chama que por muitos se acende ao identificar o nome Maragato as nossas Raízes Gaúchas e Revolucionárias, não importando Raça, Credo ou Cor.
HISTÓRIA
Em 2007, um grupo de amantes do motociclismo, totalmente desconhecidos entre sí, através de uma comunidade do Orkut e com uma moto em comum " Mirage 250 " , resolveram fazer um passeio para a integração dos mesmos, após este passeio, nasceu na integração de poucos uma ideia de organizar um Moto Grupo que depois de muita discussão e rachas nos ideais tomou forma em Novembro 2009. Um de seus participantes fez a criação da arte final que tem a sua imagem e descrição conforme segue abaixo.




Comentários

POSTAGENS MAIS VISITADAS

Motos Custom mais vendidas no Brasil

Motociclismo no Inverno - Sensação Térmica